Mais uma reportagem asneira ABSURDA!
Começa pelo título né:
"Seu cachorro late demais? Mande cortar suas cordas vocais"
Mas calma, cachorros fazem oque? Latem? Será? Se que quis um cachorro, foi porque eu estava (pelo menos era para estar) ciente de que eles latem. Assim como quando urinam e defecam. Vamos fazer o que com essas outras necessidades fisiológicas?
"Seu animalzinho late quando você chega em casa, quando você sai de casa, quando o jogo de futebol está passando e quando alguém respira no apartamento ao lado. Ele está incomodando todo mundo e você quer acabar com o latido do cachorro? Então mande um veterinário cortar as cordas vocais do bicho. E, quando perguntarem porque seu cachorro é “rouco”, você pode dizer que ele está com dor de garganta, para não pegar mal."
E quando perguntarem, fale que ele é rouco, para não pegar mal? Preciso comentar alguma coisa? As pessoas precisam começar a ler antes de divulgarem uma reportagem. E quem escreveu a reportagem, precisa pensar um pouco.
Uma das formas do cão mostrar o afeto e o carinho pelo dono, e você quer extermina-la? Suspeito.
"Pessoas que moram em apartamentos muitas vezes precisam mandar seu cachorrinho para a cirurgia. Traficantes de drogas também fazem a operação em seus cães de guarda, para que eles ataquem de surpresa."
Claro, agora que eu sei que essa cirurgia é indicada por traficantes, sem dúvidas farei meus cachorros, que são da família, passar por uma cirurgia, para que eles fiquem mudos para sempre.
"Obviamente, há várias pessoas que são contra o procedimento, dizem que é desumano tirar o meio de comunicação de um bichinho só para a conveniência de seu dono. A maioria dos veterinários não realiza a operação, por não achar ético. E os poucos profissionais que fazer a cirurgia não saem por aí fazendo propaganda disso."
É uma operação ridícula, procurada por pessoas ridículas, sem um pingo de bom senso. E vamos procurar no mundo obscuro dos veterinários sem ética alguém para realizar esse silenciamento forçado.
"Como a cicatrização da garganta pode comprometer a respiração do mascote, muitas vezes ele precisa ser submetido novamente à mesa de cirurgia."
Essa reportagem não poderia ser melhor finalizada: muitas vezes ele precisa ser submetido novamente à mesa de cirurgia.
Agora bem a parte mais trágica, pois sabemos que pessoas com idéias absurdas existem, o duro é quando os meios de comunicação resolvem passa-las adiante:
A reportagem foi publicada no The New York Times, que foi replicada no blog HypeScience, e novamente (no ano de 2012), no site Portal da Educação. E que educação hein?
Mais uma vez devemos lamentar por infelizes que insistem em fazer com que nossos pequenos passos para trás, retrocedam 2 x mais, em se tratando de respeito aos animais de estimação. Critico aqueles que, mesmo sabendo como um cachorro é, resolveu comprar/adotar um, sem pensar antes, nos prós e contras (garanto que existem mais prós), e depois acabaram abandonando, desvocalizando, etc, etc, etc...Com a desculpa de que: Aa, ele ficou grande demais...Aa, estava destruindo minha casa...Aa, os vizinhos estavam reclamando...Aa, meu filho cresceu e não quis cuidar mais dele, e eu não podia também (cuidar de uma vida, que depende de outros para ter uma vida digna?), e todo aquele BLA BLA BLA de sempre. Isso não é desculpas porque NINGUÉM É OBRIGADO A TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO. E se você decidir te-lo, não queira molda-lo apenas para que ele caiba dentro dos seus padrões humanos.
Obs: Embora a cirurgia de castração seja uma intervenção que prive o animal de perpetuar sua espécies (instinto natural) é necessária para:
- Combater o alto índice de animais abandonados
- Combater as crias indesejadas que resultam em filhotes abandonados
- Combater a procriação descontrolada de animais que foram abandonados e vivem na rua, resultando em mais filhotes abandonados...
...E estes itens podem ser resumidos: PARA COMBATER A GRANDE POPULAÇÃO DE ANIMAIS DE RUA\ABANDONAS, QUE, INFELIZMENTE, SÓ CRESCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário