Quem nunca viu, leu ou ouviu a expressão "gentileza gera gentileza"?
Acho que todo mundo já teve pelo menos um momento destes em sua vida, onde você amanheceu com o pé errado, tropeçou e acertou o dedinho em cheio na quina da cama. Pois é, e quando nada parecia ter salvação, um desconhecido (ou o tiozinho da banca de jornal, a mocinha da padaria, o porteiro, etc) te deu um bom dia tão sincero que, por incrível que pareça, o seu dia pareceu menos pior.
Nós não conseguimos viver em um mundo das trevas, sem alegria, compaixão, carinho. Embora algumas pessoas pareçam viver e se sentem ofendidas com um simples "BOM DIA", um dia, e acredito quando digo que este dia chegará, essa pessoa acordará sufocada pela sua infelicidade. Ou então ela precisará do empurrão da felicidade daquele que sempre tentou ajudar, mas que não estará lá (não vamos julgar, quantas patadas você aguenta?).
Enfim, um bom dia, um sorriso, um abrir de portas, uma passagem...São pequenos gestos que fazem a diferença. E o melhor, de tão incomuns as pessoas que os recebem percebem na hora, e acabam reparando em suas próprias atitudes, e quem sabe não as passam para frente também.
Mas o que isto tem a ver com os animais? Tudo ou nada. Depende de que tipo de pessoa você é. Eu sou daquelas que acredito que com pequenas atitudes eu posso (E VOU) mudar o mundo. Um pouco de água que eu dou para um cachorro da rua. Uma passagem que eu dou para um cachorro assustado que esta tentando atravessar a rua. Uma palavra com aquele dono que acha que a castração não é a solução. Enfim, nós podemos ajudar de muitas formas. E quem mais precisa de ajuda não são os animais de rua, mas sim as pessoas que não os enxergam, ou que os abandonam. Quem sabe essas pessoas não enxergam as nossas atitudes e passam a pensar um pouco sobre a vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário