31 de março de 2012

Muito Ajuda Quem Não Atrapalha!

Outro dia li um texto no site da ANDA, um texto muito bom mesmo, em resposta aquelas pessoas que não entendem que, para outras, a causa escolhida a ser defendida é a causa animal.

Acho que todo mundo que abraça esta causa já ouviu de alguém ignorante: "Mas porque você ajuda animais se tem tanta pessoa no mundo passando fome? Ou crianças sem lar? Ou deficientes sendo marginalizados? Ou bla bla bla?". Enfim, a mesma ladainha de sempre. Porque as pessoas precisam separar as causas uma das outras? Porque uma pessoa que ajuda animais em vez de criança é considerada "menos"? Só porque os animais não são "humanos"? Mas digo uma coisa, já conheci animais que são muito mais decentes do que a maioria dos humanos que existem por aí.

O pior de tudo é ouvir isto de pessoas que não ajudam nada nem ninguém. É aquela coisa né, falar e/ou reclamar é fácil, difícil é colocar a mão na massa e se comprometer com alguma coisa. Cada um tem afinidade com um tipo de ser vivo. Existem aqueles que doam a sua vida toda para cuidar de criancinhas na África, outros doam parte do seu tempo para alimentar mendigos, outros dedicam-se a salvar animais abandonados. Qual é o problema?? Nenhum! Graças a essa diversidade, uma maior variedade de seres vivos carentes podem ser ajudados. Uma causa não é menor nem maior que a outra. Quem reclama precisa parar de ser hipócrita, descer do seu pedestal, e escolher o que ajudar. 

Então, se não for pra ajudar, NÃO ATRAPALHA! Fica quietinho no seu canto e deixe que as outras pessoas continuem ajudando dentro dos seus limites e escolhas. Se TODO mundo que fica julgando e criticando a causa animal resolvesse então compensar e ajudar alguma outra causa não animal, aposto que muitas ONGs ou associações ou etc agradeceriam muito, porque aposto que elas (qualquer uma) esta precisando de ajuda (e muito).

Encontrei outro texto sobre esse assunto, muito bom mesmo. Os 2, resumem muito bem tudo o que precisa ser dito para os outros que se sentem no direito de julgar o outro. E olha que absurdo, julgam ainda a escolhe feita para ajudar outras vidas! Fecho com o pensamento abaixo, extraído do texto mencionado.

"Acredito que todos os seres humanos possuem um apelo da alma, alguns para animais, outros para crianças, para idosos, doentes etc. O problema é que ouvir e atender este apelo requer coragem, desapego e fé em nós mesmos".


Ei, você, que só critica...Escolhe sua causa e vá ajudar!

Obs: o texto da ANDA sita um outro texto sobre o mesmo assunto, muito bom mesmo.


Nenhum comentário: