12 de julho de 2012

E a saga pela ajuda das vítimas da vida: Dona Miriam e seus animais...

Ligamos para a EPTV, por conta do total descaso com a situação da Dona Miriam, eis que não foi procurada pelas autoridades para oferecer tratamento médido e um local adequado para morar, isso sem mencionar a situação calamitosa dos cinquenta animais doentes, podendo causar doenças a Dona Miriam, ao permanecer dentro de um pequeno quarto com eles, com um cheiro indescritível e dormindo na mesma cama, em contato com suas fezes e urina. 

Nessa manhã, a EPTV esteve com a Dona Miriam e pôde constatar como sobrevivem as vítimas: Dona Miriam e seus cinquenta animais. De lá foram ao encontro do órgão público, responsável pela assistência desse tipo de problema.

Quando retornei para entregar doações, encontrei com duas assistentes sociais conversando com a Dona Miriam e que disseram ter vindo ontem, mas que não a encontraram. 

Finalmente, recebemos uma boa notícia da Assistente Social Tatiana: será marcada consulta médica para Dona Miriam. Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De tudo que temos visto e ouvido, o que a Dona Miriam mais precisa é de tratamento clinico, especialmente psicológico, de forma que ela entenda que tanto ela quanto os animais não podem continuar nessa situação que temos descrito e constatado por veículos de comunicação, policia, etc.

A despeito de haver pessoas que não respeitam tem respeito por seres humanos, em Barretos essas pessoas ainda são minoria, pois temos recebido muitas manifestações de solidariedade com a Dona Miriam e com os animais.

Agradecemos imensamente ao Supermercado Nossa Senhora Aparecida, na pessoa do Sr. João, por doar cestas básicas mensais para a Dona Miriam e autorizá-la a buscar paes quentinhos todas as manhas.

Ganhamos também um saco de ração da Agrozé, gesto esse que também agradecemos imensamente.

Continuamos pedindo doação de ração, pois os cachorros consomem, aproximadamente, 45 kg de ração, por semana, totalizando 180 kg por mês e parte da aposentadoria da Dona Miriam é utilizada para essa finalidade.

Recebemos doação de material de construção e, neste sábado, começamos a melhorar a casa e o pequeno quintal de terra da Dona Miriam.

Nossa próxima ação é construir canis provisórios no quintal da Dona Miriam mesmo, pois não tivemos nenhuma ajuda do Poder Publico, ao menos para conceder, ainda que temporariamente, um local e condiçoes, para tantos animais. 


Colocados nos canis, iniciaremos o tratamento médico de cada um e, assim que estiverem saudáveis, iniciaremos um trabalho de adoção, com exceção de alguns desses câes que durante muitos anos são os companheiros fiéis da Dona Miriam, os quais ela considera filhos.......................................

Abs. 

PS: Fomos informados que a reportagem passará hoje, no jornal da EPTV, as 19:00h.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho!!

Fran disse...

Moro em Porto Velho-RO e gostaria de ajudar de alguma forma, como faço?

Unknown disse...

Como posso fazer a doaçao das raçoes? obrigada

Neusa Assunção disse...

Parabens pelo exemplo de organizaçao, precisamos deste tipo de trabalho e ajuda em todas as Bcidades deste imenso Brasil.