14 de julho de 2012

Filhotinhos, abandono e Lennox.

Estou aqui, nesse sábado gelado, na casa dos meus pais. Como vocês sabem, estamos com um lindo filhotinho para adoção:


Ele e mais 4 irmãos foram ABANDONADOS. Ele esta aqui, dentro da minha blusa de frio, como se fosse uma bolsa canguru. Ele é muito fofo!! Tão gostosinho, simpático, carismático, ranhetinha! Não tem como não sei apaixonar! Nessas horas eu não entendo, como as pessoas conseguem abandonar uma vida que, claramente, não consegue se virar sozinho. Precisa de cuidados e etc. O que passa na cabeça (na verdade é justamente o que não passa) de uma pessoa que conseguem deixar o seu ANIMAL DE ESTIMAÇÃO na sarjeta e ir embora. Sinceramente, não compreendo. Ainda mais porque ninguém é OBRIGADO A TER UM ANIMAL, NINGUÉM É PROIBIDO DE CASTRAR SEU ANIMAL...Ou seja, não existem desculpas. Ok, o preço da castração pode ser caro para a família, então ou não pegue um animal ou não o deixe sair de casa. É simples assim, mas o pessoal insiste em ser Irresponsável, e quem sofre são outras vidas.

Sem contar as pessoas que acham que estão diminuindo a gravidade do abandono só porque deixam os animais em frente de casa de pessoas que realmente se importam. Por favor, abram os olhos! As pessoas se importam sim, mas quando elas não te mais condições de cuidar de MAIS UM ANIMAL (sim, mais um, porque normalmente elas já cuidam de vários), elas chegam a ficar doentes por não conseguirem cuidar. 

E as pessoas que ligam: "A eu não tenho mais condições de cuidar, você pode pegar? Porque se você não pegar vou ter que deixar ele na rua". VOU TER QUE DEIXAR ELE NA RUA? Fala sério né? Cade a sua responsabilidade? Na hora de querer uma vida para chamar de sua e fazer graça pode né? Mas quando as responsabilidade aparecem não pode? Humpf!

E mesmo após Lennox ter sido "oficialmente" assassinado, as reportagens sobre este caso continuam a repercutir. Ainda bem. E cada vez que eu vejo uma foto dele, eu penso: nossa, com esses lindos olhos de jabuticaba, realmente, tudo que ele quer é sair por aí assassinando todo mundo, quem sabe iniciar uma manifestação dos cachorros SUPER AGRESSIVOS que foram alterados geneticamente...Antes fosse tudo isso que eu visse, porque aí pelo menos a argumentação patética da prefeitura teria uma base (mesmo que ignorante) para tal decisão. Mas eu só consigo ver um animal lindo que queria carinho, aqueles olhos carinhosos e implorando por um afago. Sinceramente, de assassino ele não tinha nada. E eu fiquei ainda mais triste depois de ver o vídeo dele no youtube, ele era um cachorro muito carinhoso, delicado...Eu fico muito triste com esse caso, e imagine quantos outros como o dele já não aconteceram e ainda vão acontecer? Essa ignorância de que uma raça é agressiva e a outra não precisa acabar. Tudo é reflexo da educação que o cão recebeu, através de seu dono. Claro que cães maiores são mais fortes, por isso eles podem te derrubar quando forem tentar de matar de lambidas amorosas! Mas quem decide ter um cachorro de porte grande sabe que, eventualmente, isso acontecerá! Imagina como a família não ficou destruída, sem poder nem se despedir do Lennox! Isso foi um absurdo! Até pessoas condenadas à morte, por causa de crimes hediondos tem direito a sua última refeição! A família nem viu o corpo! Eu fico pensando como eu ficaria se alguém entrasse aqui e tirasse meus cachorros e nunca mais me deixassem vê-los! Fora que todos os pit que eu já conheci (ta certo que foram só 2), sempre foram suuuuuper carinhosos! Eles são lindos, isso sim!

Este é Lennox

Esta era a Lenda, um amor e super obediente (mas não se esqueçam que hoje em dia é proibido cortar as orelhas e o rabos dos cachorros)

Esta é a Kaia filhote

Esta é a Kaia adulta! Super folgada e bagunceira, mas muito linda!


Nenhum comentário: