Pela manha fomos a casa da Dona Miriam entregar mais dois sacos de ração doados aos animais.
Em seguida chegou o Sr. Darras, do Departamento de Obras da Prefeitura, quem prontamente nos cedeu duas caçambas para retirada de todo o lixo e entulho fruto do mutirão de limpeza que iniciamos no domingo passado.
Três moços ficaram responsáveis pela limpeza, enquanto conseguimos convencer a Dona Miriam a levar os quatro cães mais doentes para tratamento.
Roberta e Viviani levaram os quatro animais diretamente para a Clinica Fã do Bicho, onde tomaram banho e foram medicados.
Roberta e Viviani levaram os quatro animais diretamente para a Clinica Fã do Bicho, onde tomaram banho e foram medicados.
(Remoção dos três primeiros cães)
(Primeiro cão retirado da casa da Dona Miriam)
(Segundo cão retirado da casa da Dona Miriam)
(Terceiro cão cão retirado da casa da Dona Miriam)
(Primeiro cão após o banho com remédio de sarna)
(Segundo cão tomando banho com remédio de sarna)
(Terceiro cão tomando banho com remédio de sarna)
(Retirada do quarto cachorro)
(Remoção do quarto cachorro)
Enquanto isso, Fabiana conseguiu encontrar um lar provisório para os quatro, com o compromisso da ONG de construção de um pequeno canil provisório em uma grande área cedida por uma Senhora e sua filha que acolherão esses quatro anjos de quatro patas, extremamente judiados e doentes.
Horas depois o quintal de Dona Miriam era outro. Mais uma vitória: a Dona Miriam não está mais morando no meio do lixo, a despeito de revirá-lo quase todos os dias em busca de recicláveis, etc.
(Antes da limpeza)
(Após a limpeza)
(Foram retiradas da casa e do quintal essas duas caçambas de lixo)
1.) após peregrinação pelos departamentos de assistencia social e da saúde, a Dona Miriam recebeu a visita da Assistente Social Tatiana, que já entrou em contato conosco e confirmou que consulta psicológica será agendada em breve. Estamos acompanhando;
2.) além da limpeza que realizamos, a cama, o colção e o fogão, repletos de fezes e urina de animais foram substituídos por novos, além de entregarmos doação de roupas, lençóis e toalhas, além da limpeza completa do quintal da casa, completamente tomado por lixo. Com o material de construção que ganhamos, faremos o piso do banheiro (ela toma banho em cima de uma parte de concreto - o chão é de terra), bem como as melhorias possíveis com esse material;
3.) toda manhã a Dona Miriam pode buscar 15 paes quentinhos no Supermercado Nossa Senhora Aparecida, o qual também doará mensalmente uma cesta básica, de forma que ela deixe de revirar lixo ao encontro de comida;
4.) finalmente, iniciamos o trabalho com os animais, (1) levando os quatro casos mais graves para tratamento veterinário; (2) encontrando lar provisório para os quatro e (3) construindo um canil provisório para que tenham local adequado no lar que os receberá.
5.) Essa semana as femeas tomarão injeção para que não entrem no cio, até que possamos castrar todas;
Uma vez tomadas as providências ao alcançe da ONG para melhora das condições de vida da Dona Miriam, seguimos na meta de levar para tratamento veterinário e castração de todos os animais da Dona Miriam e encontro de lares provisórios para cada um deles.
Queremos agradecer muitíssimo pelas doações recebidas de várias cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasilia, Curitiba) e pedimos que continuem nos ajudando, doando ração e contribuindo para que possamos medicar e castras todos esse animais, além de construir outros canis em lares provisórios que possam acolher a todos.
Abraços.
PS: Quem não está acompanhando a história da Dona Miriam e quiser saber, acesse as postagens em abandono e reportagens.
Abraços.
PS: Quem não está acompanhando a história da Dona Miriam e quiser saber, acesse as postagens em abandono e reportagens.
3 comentários:
paraabens a essas pessoas maravilhosas da ong,,pessoas que fizeram doaçoes,,enfim a todos que ajudaram de alguma maneira,,, que esta mulher possa ter uma vida digna e seus animais tbm,,,,que Deus continue abençoando esta ong,,,
Olá gostaria de saber se estão precisando de ajuda,não financeira mas sim ajudar a tratar os animais,sou apaixonada por animais e me sentiria muito bem se pudesse contribuir.
Se o responsável pela Associação se interessar,não tenho ensino superior,apenas tenho força de vontade em ajudar.
http://www.facebook.com/thais.arantes.58
Olá Thais! Toda ajuda é sempre bem vinda. O caso da D. Mirim é delicado, pois ela mora em uma casa alugada, e não queremos causar nenhum indisposição com o dono, levando vários voluntários. Mas assim que precisarmos de ajuda vamos postar aqui no blog e no facebook. Mas o simples fato de você divulgar o nosso trabalho já nos ajuda.
Postar um comentário