4 de abril de 2012

Reportagem infeliz...

Acabo de ler a reportagem ridícula que a revista Galileu publicou sobre as torturas "mordomias" que os ratos de laboratório tem (Ratos de laboratório têm mais mordomias do que se imagina). 

A reportagem fala que a vida dos ratos é melhor do que a gente imagina, eles são bem tratados, vivem em um ambiente climatizado (de fato, acho que os roedores em geral estão muito preocupados com a temperatura do cômodo, inclusive, agora com esse tal de aquecimento global, estão procurando cada vez mais casas com ar condicionado) e mais um monte de BLÁ BEM GRANDE. 

Eu fiquei impressionada em como uma revista do porte e alcance da Galileu pode fazer uma reportagem tão ridícula, fraca e superficial...De fato, em alguns aspectos (valorizados pelo ser humano) os ratos são """bem tratados""" (ridículo), como temperatura ambiente em torno de 22°C, "agradável ao corpo". Eles vivem em um ambiente super higienizado, praticamente esterilizado. E novamente um monte de BLÁ (pra mim essa reportagem se resumiu a um BLA sem fim). Mas como, como, C O M O uma revista com cunho educativo e científico me publica uma reportagem dessas? Uma mentira dessas? Nem vamos entrar na discussão da ética em utilizar animais para realizar experimentos, método que se mostra cada vez mais ultrapassado? 

E outra, alguns experimentos são menos agressivos e invasivos que outros, o grau de sofrimento varia. Não se pode fazer uma reportagenZINHA dessas, ainda mais se você é uma revista de grande alcance e respeitada. Na verdade, talvez por esse motivo mesmo você deve fazer uma reportagem mentirosa alegando ser verdade...Tipo uma lavagem cerebral no seu público, a SUA meia verdade se torna a verdade deles.

Quem quiser ler uma ótima resposta e que explica mais sobre o assunto acesse o blog Consciência.

.Editora Globo
Nossa, é tanta mordomia!!!!!!!!!!!!!! I N V E J A (só que ao contrário).

Carol 

Nenhum comentário: