17 de junho de 2012

Abandono é crime?

S I M ! Fico surpresa ao saber que existem pessoas que acham que abandonar animais não é crime. De certo que eles pensam que o animal vai conseguir comida. Realmente, se considerarmos os lixos remexidos como uma ótima fonte de alimentação, pronto, já temos a solução para a elevada produção de resíduos: vamos comer lavagem no jantar. Alguma alma caridosa vai acolher o animal. Claro, existem muitas dessas almas (ainda bem, imagine se não existisse), porém, você vai confiar cegamente nisso? Ele será livre, feliz, vai correr pelos campos com margaridas floridas. Ele vai ser livre, vai fugir de quem quiser bater nele, poderá causar acidentes de trânsito ou de mordeduras, etc.

É, não tem como achar que abandonar não é crime. Aliás, o abandono esta descrito no decreto 24.645 como maus tratos.

É como eu sempre digo, na verdade sempre direi, para que as pessoas absorvam essa mensagem por repetição: ninguém é obrigado a comprar ou adotar um animal. Portanto, antes de o fazer, pense bem. Não adote só porque o seu filho quer (depois, se você tiver que abandonar o animal, que lição de moral você estará dando para o seu filho?). Não compre só porque é de raça e todo mundo tem. Não tenha um animal em casa se você não tem condições emocionais para isso (o animal precisa de carinho, amor e respeito. Se você acha que um animal é um objeto, já nem tenha, porque você poderá se tornar um maltratador de animais.


Maltratar é crime? SIM.
Abandono é maus tratos? SIM.
Então abandono é crime? SEM DÚVIDAS.

Você que tem coração e se importa com o animais, ajude a denunciar. No página de maus tratos ensina como. O policial não pode se recusar a registrar a ocorrência. Procure sempre ter fotos ou testemunhas do caso.

Cada um fazendo sua parte em nome dos animais.

Nenhum comentário: