9 de julho de 2012

O drama de quem sofre pelos animais

Bom, este é um assunto muito importante.

Muitos protetores dos animais sofrem com isso. Sofrem em ver o sofrimento de um pequenininho e não poder fazer nada. Sofre em querer ajudar mas não conseguir devido às suas condições financeiras. Entre várias outras causas.

E aqui venho pedir para que, essas pessoas que NÃO SÃO OBRIGADAS A TEREM UM ANIMALZINHO, que não o peguem se for pra abandona-lo depois de um tempo...Ou que castrem seus animais de estimação se não tem condições para criarem as ninhadas que por ventura possam vir a nascer. Por que falo isso?

Por que, normalmente, as pessoas que realmente cuidam dos indefesos ficam conhecidas no bairro, na região e até na cidade. E o que acontece? Quem quer abandonar um animal e, para diminui a culpa, escolhe uma pessoa "de bom coração e que vai dar todo o cuidado necessário que eu não estou podendo"...Mas nem sempre essa pessoa está com condições (físicas, saúde, financeiras, etc) para cuidar daquele bicho. E essas pessoas, mesmo sem condições, acabam abrindo seus corações para mais um abandonado. 

Essa situação se torna insustentável depois de um tempo, pois o espaço da casa não é infinito, o dinheiro não dá em árvore, os minutos não passam mais devagar...E essa frustração de não poder ajudar mais acaba com a alma desses protetores dos animais. E isso é muito triste, pois a pessoa acaba sofrendo por causa da paixão e vontade que ela sente de ajudar o próximo, mesmo que esse próximo seja um cãozinho, ou gatinho...

Por isso eu peço, eu imploro:

Se você não for uma pessoa responsável e que esteja disposta a ter um companheiro por mais de 10 anos, não adote/compre um animal;

Se você não pode cuidar das crias indesejadas, castre o seu bicho de estimação;

Se adotou/comprou, não castrou, e agora esta com filhotinhos e não pode cuidar? Apesar de que isso poderia ter sido evitado...Procure pessoas que estão interessadas em adotar, divulgue em estabelecimentos, na internet, etc...Não jogue esses filhotes na frente da casa dos outros, pois nem sempre essa pessoa vai poder cuidar dos filhotes, quer dizer, ela sempre vai cuidar, mesmo não podendo...Ela vai sacrificar muitas coisas pra poder ajudar os indefesos. Enfim, e existem pessoas que querem adotar sim. Na festa do Divino, conseguimos que 5 filhotes fossem adotados, isso em apenas 2 dias.

Se as pessoas fossem um pouco mais responsáveis, já seria muito bom. Assuma suas responsabilidade, por favor...

E vamos denunciar os casos de abandono!




Nenhum comentário: